segunda-feira, 11 de dezembro de 2017




  "As Lendas e mitos teutônicos" se aplica às concepções antigas e contos tradicionais dos povos do norte (não celtas)


"A mitologia e lenda Teutônica " aplica-se às concepções antigas e contos tradicionais dos povos do norte "não celtas". A mitologia teutônica é composta por um conjunto de mitos (histórias que abrangem "idéias populares sobre fenômenos naturais ou sobrenaturais e sociais") com base na Teutons, um grupo composto por alemães, anglo-saxões, escandinavos, godos e outros povos do norte da Europa. A mitologia nórdica é essencialmente teutônica. No entanto, os nomes dos deuses e outros elementos cosmológicos mudam de país para país, especialmente em termos de ortografia. Essas discrepâncias são principalmente linguísticas, embora algumas sejam culturais e temporais. Na verdade, o alemão é muito diferente das línguas escandinavas; e a maneira como essas nacionalidades relataram e interpretaram seus mitos ao longo do tempo é, é claro, única. Mas, as histórias que contam - de deuses, gigantes, anões, elfos e a Árvore do Mundo - são basicamente as mesmas.
 


No entanto, há muitas alusões à mitologia teutônica em todo o mundo ocidental. . Por exemplo os dias da semana em inglês, quatro dos sete dias da semana recebem o nome de deuses teutônicos. Desta forma, a influência da mitologia teutônica é sutil, mas extensa.



A visão teutônica do cosmos representava uma árvore, conhecida como Yggdrasill, como seu eixo central. Em geral, havia três, talvez quatro, níveis dentro do universo representavam os três planos circulares paralelos com formas de atravessar. Nesta visão cosmológica, os Seres consistem em deuses / deusas, anões, gigantes, elfos, humanos, animais e outras criaturas - que todos vivem em seus reinos separados e hierarquizados dos nove mundos: Midgard, Asgard, Jotunheim, Vanaheim, Alfheim, Svartalheim, Nidavellir - e em alguma organização, dois de Niflheim, Hel ou Muspellheim formam o oitavo e nono mundos (Chantepie de la Saussaye, 346-7, Crossley-Holland, xxii).


Nesta página tambem publicaremos algumas das histórias que estão na Edda, que é um dos últimos registros da cultura nórdica, lembre-se de que esses registros eram orais e possivelmente acabam sofrendo algumas mudanças durante o curso do milênio.



Os nove mundos contidos na Yggdrasil.




Bifrost
"Quivering Road", a ponte flamejante do arco-íris que ligou Midgard, o mundo dos homens, a Asgard, o mundo dos deuses. A ponte foi guardada por Heimdall contra os gigantes. De acordo com um mito, a ponte pode ser uma explicação para a Via Láctea (Davidson, 171).
 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário